Sobre a raça
Apesar de seu nome originar-se da região da Pomerânia, localizada atualmente entre a Alemanha e a Polônia, e de ser oficialmente reconhecido como uma raça alemã, o Lulu da Pomerânia ganhou popularidade e foi aprimorado na Inglaterra, onde também recebeu reconhecimento oficial em 1870.
Historicamente, o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) sempre foi uma raça de pequeno porte. No entanto, foi somente após sua chegada à Inglaterra que a raça sofreu redução em seu tamanho, perdendo alguns centímetros.
A rainha Charlotte, esposa alemã do rei britânico George III, foi responsável por introduzir a raça na Inglaterra. Contudo, foi sua neta, a rainha Vitória, quem elevou o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) ao estrelato. Ao longo dos anos, a popularidade da monarca impulsionou o sucesso da raça.
A tendência por cães pequenos começou a ganhar força por volta de 1800. Foi a partir desse período que o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) foi miniaturizado para alcançar o tamanho atual, por meio da seleção de exemplares menores.
Inicialmente, os exemplares da raça eram predominantemente brancos, com variações ocasionais em tons de marrom ou preto. Hoje em dia, o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) apresenta uma ampla variedade de cores, incluindo branco, preto, laranja, laranja sable, creme, black and tan, entre outras.
Características da raça
Curte brincadeiras
Amizade com desconhecidos
Amigável com outros cães
Amigável com outros animais
Ótimo com crianças.
Boa saúde
Estamina
Adestrar
Resistente ao frio e calor
Protetor
Guardião
Requerimento de exercício
Cuidado com higiene
